Lalau e Laurabeatriz

Lalau é paulista e publicitário.
Laurabeatriz é carioca e artista plástica.
Eles trabalham juntos desde 1994,
produzindo literatura para as crianças.
A preocupação com meio ambiente,
animais e ecologia está presente em 
quase toas a obra da dupla.


Seus livros:


Qual é que é

Brincando com as palavras, o autor discute os medos, alegrias, tamanhos, sensações e diferenças dos homens, dos bichos, das coisas. Lalau é publicitário e autor premiadíssimo. Seus livros são traduzidos no México e integram o projeto de leitura mexicano. Laurabeatriz faz arte como se estivesse brincando com cores e imagens. Já recebeu o prêmio Jabuti.












Bem Brasileirinhos: Poesia Para Bichos Mais Especiais da Nossa Fauna

Esta bela obra ricamente ilustrada em cores apresenta as crianças alguns dos animas da fauna brasileira que corre risco de extinção. São aves, mamíferos, insetos e outros animais que correm risco de sumir da face da Terra devido a ação do Homem. Acompanha um CD e um jogo de memória para as crianças brincar.

O Caçador de Palavras


A professora pediu uma lição de casa diferente. E deu um trabalho danado para fazer! Mas foi assim que o menino descobriu muitas coisas interessantes sobre as palavras. 

Faz e Acontece no Faz-de-Conta

O que aconteceria se as personagens das histórias de faz-de-conta se encontrassem fora de seus livros? Pois é a partir desse inesperado incidente que o enredo de ´Faz e acontece no faz-de-conta´ se desenvolve. Eventos dos mais inusitados sucedem as estripulias de Pinóquio nesta sétima obra da dupla Lalau e Laurabeatriz publicada pela Companhia das Letrinhas. Na brincadeira do "uma-coisa-leva-à-outra" inaugurada em ´Faz e acontece no circo´-, os anões da Branca de Neve, a própria Chapeuzinho Vermelho, o dragão, Ali Babá, Cinderela, o Gato de Botas e muitas outras figuras que povoam o imaginário infantil aprontam uma grande confusão.


Faz e Acontece no Circo

Seguindo a tradicional brincadeira de uma-coisa-leva-a-outra, Lalau e Laurabeatriz, autores de Bem-te-vi, Girassóis, Fora da gaiola, Quem é quem e Uma cor, duas cores, todas elas, lançam mais um divertido poema ilustrado. A história tem início quando um coelho foge da cartola do mágico e vai parar na jaula do leão. O leão tenta pegar o coelho, o domador tenta acalmar o leão, e o palhaço, por sua vez, ao tentar ajudar o domador, dá de cara no chão. A partir daí, trapezistas, macacos, contorcionistas e cavalinhos tomam conta do picadeiro, em uma confusão capaz de fazer engasgar até o engolidor de espadas.




























Diário de um Papagaio
Após o sucesso da coleção Brasileirinhos, com quase quarenta mil exemplares vendidos, Lalau e Laurabeatriz inauguram, pela Cosac Naify, uma nova série, também relacionada à ecologia e ao meio ambiente. Desta vez, os autores convidam as crianças a conhecerem as diferentes regiões do país, suas plantas, bichos e peculiaridades.Diário de um Papagaio é o livro de abertura. Nele, um jovem papagaio-de-cara-roxa dorme além da conta e se perde do seu bando. Sozinho, resolve levantar vôo e seguir à procura da turma, entre o litoral de São Paulo e o de Santa Catarina. No meio da Mata Atlântica, o papagaio encontra diversos animais - um caxinguelê, uma preguiça, uma araponga, um muriqui -, a quem pede ajuda para localizar o bando, sobretudo sua namorada, "a mais linda papagaia-de-cara-roxa que existe.























Boniteza Silvestre: Poesia para os Animais Ameaçados pelo Homem


Neste livro liricamente engajado, Lalau faz poesia para os animais que o homem ameaça com sua cobiça. São onze bichos-poemas lindamente ilustrados por Laurabeatriz, numa verdadeira reverência à biodiversidade brasileira. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário